2. Como você vê essa forma de amar? Que ações você acha que são importantes para um casal que deseja viver bem junto?
Respostas
Explicação:
1. Dedicação
Muitas vezes, imaginamos que o casamento é um conto de fadas. Na verdade, para qualquer casamento dar “certo” ele precisa antes de tudo; de dedicação. Para isso, veja que legal nossa relação de dicas e aos poucos, tente colocá-las em prática.
2. Diferenças
Saber valorizar as diferenças é algo difícil, mas especialistas afirmam que ninguém consegue mudar da noite pro dia. Nessas horas, ceder um pouco as próprias opiniões e aceitar as diferenças do seu parceiro pode ser o primeiro passo para obter mais harmonia na relação.
Saber ouvir ajuda o casal a compreender um ao outro, principalmente durante as discussões. Compreendendo melhor seu parceiro, a compreensão dos dois, como um casal evolui; e as diferenças são usadas para algo produtivo.
Além disso, valorizar as semelhanças também pode ser uma ótima saída. Ao invés de sempre destacar as diferenças, procure encontrar aonde vocês se conectam, quais as opiniões e atitudes que fazem vocês um casal.
Mas, lembre-se: Não estamos falando para você se anular e deixar seus programas, seus gostos e opiniões de lado. Exaltar as semelhanças é uma forma de enxergar a situação positivamente, não quer dizer que você precisa deixar de preservar seus interesses.
3. Individualidades
Sim, vocês são um casal, mas a individualidade de cada um não precisa morrer. Se você tinha o costume de almoçar com as amigas, não pare! Um casal saudável continua a praticar os hobbies individuais de cada um, mas para que a história seja contada, o espaço de cada um deve permanecer.
Às vezes até guardar certos segredos e não compartilhar cada detalhe da sua vida. Claro que você não vai esconder algo que seja negativo para a relação, mas fica mais interessante ele conhecer aos poucos seus mais secretos segredos, comportamentos e pensamentos.
4. Namorados para sempre
Não é porque vocês estão casados que vocês não precisam mais conquistar um ao outro. Continue sendo a mulher que ele se apaixonou. Pode parecer cafona, mas caprichar na aparência, usar uma lingerie mais apimentada, se arrumar para o seu homem e principalmente para você! A autoconfiança é um quesito fundamental para a sedução e ela não pode morrer só porque vocês casaram.
5. Ser mais tolerante
A reação pode transformar “nada” em uma avalanche. Por isso, evitem tirar conclusões precipitadas e dar vazão as reações instintivas. Controlar a forma que vocês reagem perante as diferenças, aos problemas e as dificuldades é ingrediente fundamental para não desgastar a relação. A impaciência é o motor para as brigas e conflitos.
6. Mas, e o sexo?
Cultive o desejo fora da cama. O fogo do comecinho pode não durar a vida toda, mas um convívio gostoso é meio caminho para manter o interesse sexual aceso. Se a relação do casal está equilibrada, o desejo fica. Por isso, para mantê-lo queimando vale tudo. Preparar pequenas surpresas, um café na cama, um champanhe no meio da semana, um presentinho fora de data. Ninguém resiste a um bom mimo.