Modernidade líquida é o termo cunhado por Zygmunt Bauman no final do século XX para definir os novos arranjos socioculturais vigentes no mundo contemporâneo. É uma época marcada, segundo o sociólogo, por fragilidade, imprevisibilidade e incerteza, em que nada é feito para durar. Pela doutrina de Bauman, assinale a assertiva correta:
(Ref.: 201707813734)
Individualidade é uma das caracterísitcas que marca a Modernidade Sólida.
A modernidade sólida caracterizava-se por princípios orientados pela ordem, em que os indivíduos se conformavam aos modelos de conduta e experimentavam determinado grau de segurança em seus vínculos.
A Modernidade Líquida é marcada por uma organização das atividades e instituições humanas. A burocracia vai permear nossas atividades pra fazer a organização.
Instituições nomeadas como zumbis refletem as ideologias do totalitarismo que vigorou no período da Alemanha Nazista.
A modernidade líquida representa a passagem do Software para o estado de Hardware.
Respostas
Resposta:
Individualidade é uma das caracterísitcas que marca a Modernidade Sólida.
Explicação:
Individualidade é uma das caracterísitcas que marca a Modernidade Sólida.
De acordo com Zygmunt Bauman, os conceitos de modernidade sólida e líquida devem ser diferenciados e evidenciados na sociedade (A).
Modernidade é uma época que abrange o pós-Segunda Guerra Mundial e se estende aos conceitos de solidez e liquidez.
Para o pensador polonês, a modernidade sólida representa as relações humanas sólidas e rígidas, onde a verdade e a transparência prevalecem.
Já a modernidade líquida representa uma sociedade marcada pelas relações humanas frágeis e consumeiras. Para Bauman, as relações econômicas se sobrepuseram às relações de amor e de amizade.
A modernidade líquida é rápida e fugaz, pois está em constante mudança para manter a lógica do capitalismo selvagem e da superficialidade.
Link: brainly.com.br/tarefa/20836918