Na reação de Paul-Bunnell-Davidsohn, são utilizados os seguintes reagentes:
A - Soro do paciente, hemácias de carneiro, células renais de cobaio, hemácias de bovino, solução salina isotônica.
B - Soro do paciente, hemácias de coelho, células renais de cobaio, hemácias de suíno, solução salina hipertônica.
C - Soro do paciente, hemácias de peru, células renais de suíno, hemácias de bovino, solução salina isotônica.
D - Soro do paciente, hemácias de cobaio, células renais de peru, hemácias de suíno, solução salina isotônica.
E - Soro do paciente, hemácias de peru, células renais de bovino, hemácias de suíno, solução salina hipotônica.
Respostas
Resposta:
A - Soro do paciente, hemácias de carneiro, células renais de cobaio, hemácias de bovino, solução salina isotônica.
Explicação:
Teste útil no diagnóstico da mononucleose infecciosa (MI), na qual ocorrem anticorpos heterófilos da classe IgM. Estes anticorpos podem ser determinados pelo monoteste ou por meio da reação de Paul-Bunnell-Davidsohn. Na presença da aglutinação de hemácias de carneiro (Paul-Bunnell) em títulos iguais ou maiores a 1:56 é efetuado a reação de Davidsohn, por meio da absorção do soro com hemácias de boi e rim de cobaia. Na MI há redução de 90% dos títulos após absorção por hemácias de boi. Cerca de 10% a 20% dos casos de MI podem não apresentar anticorpos heterófilos. Este fato é mais comum em crianças. Deve-se lembrar que a maioria dos pacientes imunodeprimidos não produz anticorpos heterófilos. Nos pacientes com suspeita de EBV, quadro hematológico sugestivo e monoteste positivo não há necessidade de determinação de anticorpos para antígenos específicos. Caso a pesquisa de anticorpos heterófilos seja negativa e ainda exista suspeita de MI, anticorpos contra antígenos específicos (anti-VCA) devem ser solicitados.
Na reação de Paul-Bunnell-Davidson foram utilizados os reagentes descritos na letra A, o soro do paciente, hemácias de carneiro, células renais de cobaio, hemácias de bovino, solução salina isotônica.
A hemácia de carneiro é utilizada como agente revelador, ao qual proporciona a visualização de uma reação de antígeno anticorpo, e P aul-Bunnell-Davidson quis observar a reação dos anticorpos heterofilos contra hemácias de carneiro.
A reação de Paul-Bunnell é utilizada em estudos sobre anticorpos heterofilos, que são imunoglobulinas que são originadas através vacinas que contenham antígenos não específicos ou contra antígenos de animais, ou seja, para diagnosticar a mononucleose infeciosa.
Para mais informações sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/745979