O iluminismo tem com seus principais representantes a presença de grandes filósofos como por exemplo,Rousseau e Voltaire. Suas ideias colaboraram para que este movimento ficasse marcado com o discurso de liberdade e de garantia de direitos. Porém muitas incoerências internas podem ser encontradas naquele período. Sobre estas incoerências internas do Iluminismo podemos afirmar:
Respostas
Resposta: Somente II é falsa.
I - Embora defendesse que a livre comunicação das ideias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem, o rei Luiz XVI e a rainha Maria Antonieta foram guilhotinados em praça pública, por pertenceram ao Regime Absolutista anterior.
II - Embora defendesse que ninguém pode ser molestado por suas opiniões, incluindo opiniões religiosas, 16 Religiosas Carmelitas foram expulsas da França, exatamente por serem religiosas.
III - Embora defendesse que a lei apenas deve estabelecer penas estrita e evidentemente necessárias e ninguém pode ser punido senão por força de uma lei, o príncipe herdeiro (filho de Luiz XVI e a Maria Antonieta) morreu desnutrido e doente, em um calabouço.
O século XVIII foi época de mudanças e se configura como o Século das Luzes por conta da valorização da razão e da ciência (somente a II é falsa).
Análise das questões sobre o Iluminismo
I - Verdadeiro. O rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta foram guilhotinados em praça pública, por pertenceram ao Regime Absolutista anterior.
II - Falso. As Religiosas Carmelitas não foram expulsas da França, exatamente por serem religiosas.
III - Verdadeiro. Embora defendesse que a lei apenas deve estabelecer penas estrita e evidentemente necessárias e ninguém pode ser punido senão por força de uma lei, o príncipe herdeiro (filho de Luiz XVI e a Maria Antonieta) morreu desnutrido e doente, em um calabouço.
Saiba mais sobre o Iluminismo em: brainly.com.br/tarefa/2510488