4)
Tanto na suspensão quanto na interrupção não haverá cessação (fim) do contrato de trabalho, mas tão somente uma paralisação temporária da prestação de serviço. Isso significa que o empregador não poderia extinguir o contrato de trabalho nesse período de paralisação transitória, a não ser que houvesse justo motivo (falta grave pelo trabalhador a ser reconhecida pela Justiça do Trabalho) ou no caso de extinção da empresa, pois nessas situações haveria a impossibilidade da continuidade da relação laboral.
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Na interrupção do contrato, o empregado não presta serviço, o seu período de afastamento é computado para todos os efeitos legais, inclusive permanece a obrigação de pagar salários e outras vantagens.
( ) Na suspensão, não há prestação de serviço por parte do trabalhador, mas também não há pagamento de salário e o seu período de afastamento não é considerado para os efeitos legais.
( ) O trabalhador não presta serviço, mas é remunerado na hipótese de suspensão; todavia, na hipótese de interrupção, não há pagamento de salários.
( ) É hipótese de interrupção do contrato de trabalho o afastamento por motivo de doença ou acidente até o 15º dia, pois é o empregador quem irá custear os primeiros 15 dias de ausência do empregado, mediante atestado médico.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Selecione uma alternativa:
a)
F - F - F - V.
b)
V - F - V - F.
c)
F - V - F - V.
d)
V - F - F - V.
e)
V - V - F - V.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A lera E)
V - V - F - V.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás