Ao articular a implementação de planos de benefícios, primeiro, é necessário definir qual a estratégia que será seguida, definindo os objetivos com a concessão dos benefícios. Depois da definição dos objetivos e das estratégias da empresa, vem o processo de desenho e implementação do plano de benefícios. Sobre a fase de desenho e implementação do plano, identifique a alternativa correta, a seguir:
A comunicação dos benefícios com todos os envolvidos não é fundamental para o funcionamento adequado do planos de benefícios.
Os participantes e os sindicatos só devem ser envolvidos após a construção do plano.
Avaliação das necessidades e das expectativas, fazendo um levantamento minucioso junto aos interessados para identificar o que é necessário e esperado.
Determinar o conteúdo do plano de benefícios é acompanhar e avaliar o desempenho da concessão e os custos atrelados a ela, incluído o monitoramento dos custos, da participação, do retorno do investimento e da satisfação.
Organizar a plataforma básica de benefícios é avaliar e identificar o que precisa ser melhorado ou modificado, levando-se em conta a eficácia, o custo-benefício e a satisfação.
Respostas
Resposta:
Avaliação das necessidades e das expectativas, fazendo um levantamento minucioso junto aos interessados para identificar o que é necessário e esperado.
Explicação:Avaliar necessidades e expectativas: levantamento minucioso junto aos interessados para identificar o que é necessário e esperado. Isso quer dizer que é preciso ouvir os colaboradores para saber o que querem e precisam.
Envolver participantes e sindicatos: além de ouvir as pessoas, é preciso envolvê-las na construção do plano. Esse envolvimento pode ocorrer por meio da construção do comitê ou de pesquisas.
Determinar o conteúdo do plano: adequar o plano de benefícios para que se possa atender ao máximo as necessidades e as expectativas.
Organizar a plataforma básica de benefícios: levantar opções, pesquisar, negociar e contratar as empresas que formarão a base do plano.
Comunicar os benefícios: todos os envolvidos precisam entender o plano, de modo que se tenha clareza do que está contido nele.
Monitorar os custos: para que os benefícios sejam geridos adequadamente, é preciso acompanhar e avaliar o desempenho da concessão e os custos atrelados a ela. Aqui, inclui-se o monitoramento dos custos, da participação, do retorno do investimento e da satisfação.
Avaliar o plano: é preciso avaliar e identificar o que precisa ser melhorado ou modificado, levando-se em conta a eficácia, o custo-benefício, a satisfação etc.
Acerca da implementação do plano de benefícios em uma empresa temos que a avaliação das necessidades e das expectativas, fazendo um levantamento minucioso junto aos interessados para identificar o que é necessário e esperado, alternativa III)
Plano de benefícios
O plano de benefícios consiste na gestão das vantagens que as empresas podem oferecer aos seus talentos, podendo ela integrar os benefícios aos vencimentos de cada um, porém estes benefícios não são obrigatórios.
De certa forma, o plano de benefícios contribui para a apuração e melhoria do clima organizacional, que torna o ambiente mais harmonioso entre os colaboradores e mais energético para a empresa.
Saiba mais sobre a implementação de benefícios na empresa em: https://brainly.com.br/tarefa/51602731
Bons estudos!