A compressão do processo de reparação tecidual é de fundamental importância para a escolha adequada dos recursos terapêuticos que serão utilizados durante uma intervenção clínica. BORGES, F. S. SCORZA, F. A. Terapêutica em Estética Conceitos e Técnicas, p 39. Phorte, São Paulo, 2016.
No processo de reparo ou cicatrização, uma sequencia de eventos celulares ocorrem com o objetivo de substituir o tecido lesionado por uma cicatriz. Esses eventos são divididos em 3 principais fases: Inflamação, Proliferação e Remodelagem. Relacione (1) Inflamação, (2) Proliferação e ( 3) Remodelagem com as suas respectivas descrições.
I - Dura cerca de 3 dias, é caracterizada pela migração de células para a ferida e também mediadores químicos. ( )
II- Os fibroblastos passam a depositar grande quantidade de colágeno e dá-se início as contrações da ferida em sentido centrípeto, pela presença de miofibroblastos. ( )
III- Conhecida também como fase fibroblástica, caracteriza-se pela formação de tecido de granulação. ( )
IV- Os mediadores mais conhecidos nessa fase são histamina, (vasodilatadora) e prostaglandina que estimula a mitose e a chegada dos leucócitos para limpeza do local. ( )
V- Com o amadurecimento do colágeno, a cicatriz tem sua resistência máxima, quanto mais recente a lesão, menor a capacidade de resistir a um tensionamento. ( )
a.
I-1, II-3, III-3, IV-2 e V-1
b.
I-1, II-3, III-2, IV- 1 e V-2
c.
I-2, II-1, III-3, IV-1 e V-2
d.
I-2, II-2, III-3, IV-3 e V- 1
e.
I-3, II-2, III-3, IV-3 e V-1
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
I
Explicação:
respondido por:
15
Resposta:
I-1, II-3, III-2, IV- 1 e V-2
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás