Analisar o potencial de ideias de jogos, seus similares e concorrentesé fundamental para direcionar investimentos nessa área. Para tanto, é importante identificar as influências nas propostas para poder valorizar seus pontos fortes e minimizar seus pontos fracos.
Pensando nisso, imagine a seguinte situação:
Descrição da imagem não disponível
Com base na proposta do jogo apresentada, redija um e-mail formal, mas cordial, de até 1000 caracteres (contando espaços). Utilize seus conhecimentos sobre a história dos jogos para explicar aos desenvolvedores por que a ideia deles parece pouco inovadora.
Padrão de resposta esperado
Veja abaixo uma sugestão de como o e-mail pode ser redigido:
"Olá!
Parabéns pelo projeto! Acredito que Super Fox é uma marca que tem potencial e percebo que vocês são um time capaz de desenvolver bons produtos. Porém, a proposta atual não é inovadora o suficient
Respostas
Resposta:
Olá!
Parabéns pelo projeto! Acredito que Super Fox é uma marca que tem potencial e percebo que vocês são um time capaz de desenvolver bons produtos. Porém, a proposta atual não é inovadora o suficiente.
Desde os anos 80 são lançados inúmeros jogos de plataforma com personagens cartunizados (Super Mario, Sonic, Alex Kidd, entre outros). A mecânica de coletar itens e power-ups é básica, então poderia ter algum "twist".
O tema da donzela em perigo está fora de moda. Pensem em dar um papel (e um nome) mais importante à namorada e outra motivação para o vilão.
Por fim, a ideia de um jogo de tabuleiro é ótima, mas esse jogo também poderia ser melhorado. Jogos de trilha que dependem inteiramente da sorte, como esse, já foram muito populares, mas hoje temos jogos utilizando muitas outras mecânicas mais adequadas para representar as habilidades dos personagens do jogo. Que tal focar no combate e nos power-ups?
Espero que possamos discutir uma nova proposta em breve.
Atenciosamente,"
Explicação: