4) de acordo com semis (2018) apud john (sd), "o exercício das competências socioemocionais pode tirá-los da posição de plateia passiva, e fazê-los se envolver ativamente no combate ao bullying. "eles podem usar a empatia, serem responsáveis e assertivos, defender o que é certo e confrontar os ‘brigões’", afirma. ". Ele ainda sugere que as competências socioemocionais podem ser classificadas em cinco eixos: eixo característica 1. Abertura ao novo. Desdobra-se em curiosidade para aprender, imaginação criativa e interesse artístico. 2. Consciência ou autogestão. Determinação, organização, foco, persistência e responsabilidade. 3. Extroversão ou engajamento com os outros. Iniciativa social, assertividade e entusiasmo. 4. Amabilidade. Empatia, respeito e confiança. 5. Estabilidade ou resiliência emocional. Tolerância ao estresse, autoconfiança e tolerância à frustração. Fonte: salvador (2019). Adaptado de semis (2018). Neste contexto, na escola de valéria, os professores lançaram um desafio: os estudantes deveriam se dividir em grupos de cinco pessoas e caminhar pela praça do bairro. Através desta observação, cada grupo deve criar um projeto que resolva alguma necessidade latente naquele ambiente. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o eixo estimulado pela escola de valéria. Selecione uma alternativa: a) abertura ao novo. B) consciência ou autogestão. C) extroversão ou engajamento com os outros. D) amabilidade. E) estabilidade ou resiliência emocional.
Respostas
respondido por:
0
A escola de Valéria está trabalhando no eixo da consciência ou autogestão. Os alunos estão tendo que observar, pensar por eles mesmos, se organizar e discutir as melhores soluções para os problemas que eles encontrarem na praça (alternativa B).
A educação é muito importante para o desenvolvimento das crianças, não apenas a formal, na realidade a educação informal é ainda mais importante para o desenvolvimento dos jovens.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás