Na transição da primeira para segunda geração do pensamento econômico liberal, podemos perceber uma transformação significativa naquilo que se refere ao tratamento do dilema da pobreza material. Assinale a alternativa que melhor define essa mudança.
Respostas
Resposta:
Explicação:
David Ricardo, representante da primeira geração do pensamento econômico liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado do pouco preparo dos pobres para a disputa social, e se resolveria naturalmente com a eliminação dos próprios pobres. Já Marx, representante da segunda geração do pensamento liberal, afirmava que a pobreza material era o resultado da opressão de classes, que deveria ser superava pela revolução do proletariado.
A transição entre a primeira geração do pensamento econômico liberal para segunda, houve semelhantemente o advento da fase científica econômica, na qual o Estado não deveria intervir nas relações financeiras de um território, assegurando, assim, que a livre circulação de bens e que livre concorrência fossem predominantes.
As fases do liberalismo econômico
Em suma, na segunda fase do liberalismo econômico, nota-se que os preços funcionam como mecanismo regulatório do mercado, por meio da teoria da oferta e da procura, mais presente ainda nessa nova fase comercial.
Saiba mais sobre o liberalismo econômico em: https://brainly.com.br/tarefa/6409805
#SPJ2