• Matéria: Filosofia
  • Autor: izaurinhatcientifico
  • Perguntado 3 anos atrás

Qual a diferença entre um livro canônico e um deuterocanônico? a. Os livros canônicos são todos aqueles que foram determinados em concílios como integrantes da tradição e da fé cristã. Os livros canônicos são considerados como inspirados. Os deuterocanônicos, por outro lado, são considerados como apócrifos para todas as tradições cristãs. b. Os livros canônicos e deuterocanônicos foram todos determinados no cânon palestinense judeu. Porém, os deuterocanônicos foram adotados no cânon apenas posteriormente no Concílio de Trento. c. Não há diferença. São nomenclaturas diferentes que designam o mesmo tipo de livro. d. Os livros canônicos são considerados como inspirados e fundamentais para a fé cristã; os deuterocanônicos foram adotados, definitivamente, apenas posteriormente no Concílio de Trento, em 08 de abril de 1546, e somente a Igreja Católica os reconhece como inspirados. e. Os livros canônicos são considerados como inspirados e fundamentais para a fé cristã; os deuterocanônicos foram reconhecidos, definitivamente, apenas no Concílio de Trento, em 08 de abril de 1546.

Respostas

respondido por: rmaicom26
1

Resposta:

Os livros canônicos são considerados como inspirados e fundamentais para a fé cristã; os deuterocanônicos foram adotados, definitivamente, apenas posteriormente no Concílio de Trento, em 08 de abril de 1546, e somente a Igreja Católica os reconhece como inspirados.

Explicação: : Sabedoria

de Salomão e Eclesiástico – também chamado de Sirácida ou Ben Sirac. Ambos foram  incluídos definitivamente no cânon em 08 de abril de 1546, no Concílio de Trento.

Perguntas similares