• Matéria: Contabilidade
  • Autor: LaurenSi
  • Perguntado 3 anos atrás

A Justiça Federal em São Paulo abriu processo contra nove pessoas ligadas à J&F, holding que controla o grupo JBS e o Banco Original, e ao Banco Rural por crime contra o sistema financeiro. Segundo o Ministério Público Federal em São Paulo, elas participaram de uma sequência fraudulenta de operações financeiras e empréstimos bancários. A J&F divulgou nota ressaltando que nem a JBS, nem nenhum de seus executivos têm relação com o processo aberto pela Justiça Federal.

O grupo terá que comprovar, com auditorias e relatórios, que não tem qualquer envolvimento com o crime relatado no processo. Você foi contratado pelo grupo J&F para fazer uma auditoria financeira e emitir o parecer. De acordo com a extensão e a natureza do trabalho, que forma de auditoria, profundidade dos exames e tipo de amostragem você adotará?

Respostas

respondido por: cademeubichoscs
3

Resposta:

Deverá ser adotada a auditoria parcial, pois se trata de um objetivo específico de registros em algumas contas. No que se refere à profundidade dos exames é analítica, pois este é um assunto bastante específico e crítico. A amostragem é estratificada, a auditoria deve ser feita nas contas que estão relacionadas com o movimento bancário.

Além da análise das contas referentes aos bancos, sugere-se a Auditoria Financeira, pois é mais abrangente. É necessário elaborar controles internos das contas relacionadas com a movimentação bancária, tais como contas a pagar e a receber.

Explicação:

respondido por: roquelinesmenezes
1

Resposta: Para atender as expectativas da empresa de identificar os fatos relevantes para contrapor os argumentos constantes no processo crime, você deverá adotar a auditoria parcial, pois se trata de um objetivo específico de registros em algumas contas.

No que se refere à profundidade dos exames, ela é analítica, pois este é um assunto bastante específico e crítico.

Em respeito à amostragem, ela é estratificada, pois a auditoria deve ser feita nas contas que estão relacionadas com o movimento bancário.

Além da análise das contas correntes referentes aos bancos, sugere-se a Auditoria Financeira, pois é mais abrangente. É necessário elaborar controles internos das contas relacionadas com a movimentação bancária, tais como contas a pagar e a receber, para evitar acontecimentos futuros semelhantes.

Explicação:

Perguntas similares