Marcelo é um jovem de 27 anos com Bom desempenho profissional e que por isso foi convidado a assumir um cargo de nível mais alto porém irá precisar mudar de cidade e dessa forma ficará distante de sua família assim precisará orar decidir: ficar no mesmo emprego recebendo menos mas mais perto da família ou aceitar o novo cargo porém ficará longe de sua família e com maior salário. Tal decisão envolverá o conceito de motivação visto que ele deverá identificar o que lhe motiva mais satisfação profissional e maior salário ou menor satisfação profissional porém maior satisfação interna por estar próximo a sua família tanto para Chiabinato (2010) como para Myers (2012) a motivação é de longa data uma variável conhecida como de suma importância no estudo do comportamento humano chegando a afirmar que ela seria uma força interna que emergiria regular ia e sustentaria todas as nossas ações.
Analise as informações abaixo pensando na teoria estudada e no caso de Marcelo.
I. Se Marcelo decidir-se por permanecer no mesmo emprego e junto de sua família ele decidiu-se pela motivação extrínseca na qual o indivíduo busca naturalmente novidades e desafios não sendo necessárias pressões externas ou prêmios pelo cumprimento da tarefa uma vez que a participação nessa é a recompensa principal.
II. Para decidir se Marcelo precisou levar em conta os três elementos motivacionais intensidade refere-se ao quanto esforço a pessoa despende; direção localização da intensidade para se beneficiar, seria a qualidade do esforço; persistência por quanto tempo a pessoa consegue manter seu esforço para atingir meta.
III. Se Marcelo decidir-se pela nova oportunidade de trabalho e aumento de salário ele valorizou a motivação intrínseca na qual a motivação está diretamente relacionada na resposta algo externo a tarefa ou atividade como para a obtenção de recompensas materiais ou sociais.
Respostas
respondido por:
0
Apenas a alternativa III está correta. Fundamentando essa base, para que Marcelo possa ter um desempenho efetivo, é importante que: As bases para a motivação sejam fortificadas, onde temos: a motivação intrínseca, a legitimidade, a recompensa, a reciprocidade, a especialização e a informação.
A partir da construção desses limites, a autoconfiança desenvolvida pelo quadro de funcionários, energiza o desenvolvimento das soluções dos problemas apresentados , dando ao pessoal a coragem para assumir riscos e para superar seus próprios objetivos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás