Leia o trecho a seguir:
“Os anestésicos locais típicos contêm componentes hidrofílicos e hidrofóbicos separados por uma ligação intermediária de éster ou amida. Em geral, o grupo hidrofílico é uma amina terciária, mas também pode ser uma amina secundária; o componente hidrofóbico deve ser aromático [...].”
Fonte: HILAL-DANDAN, R.; BRUNTON, L. Manual de farmacologia e terapêutica de Goodman & Gilman. Porto Alegre: AMGH, 2015.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os anestésicos locais, pode-se afirmar que o anestésico local de referência para a comparação da maioria dos anestésicos, utilizado em quase todos os procedimentos de duração curta a intermediária, é denominado:
A) cocaína.
B) articaína.
C) tetracaína.
D) benzocaína.
E) lidocaína.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me procura no i n s t a hellen.crysttynna
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
LIDOCAÍNA
Explicação:
o anestésico local de referência para a comparação da maioria dos anestésicos, utilizado em quase todos os procedimentos de duração curta a intermediária
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás