-Leia o texto e responda: Você já ouviu falar em Fake News? Ao divulgar a notícia que acabamos de ler, o jornal presta um serviço à sociedade. No entanto, há algum tempo, temos visto e ouvido muitas notícias que têm trazido prejuízos à população por divulgarem informações equivocadas ou até mesmo falsas. São as Fake News. Você sabe o que são Fake News? De acordo com o site “Mundo Educação", apesar de parecer recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Segundo o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais. As Fake News são muito perigosas, pois muitas pessoas não conseguem identificá-las e passam a acreditar no que leram, ouviram ou viram e tomam decisões influenciadas por essas notícias. Você sabe como identificar uma Fake News? Preocupados com a disseminação dessas notícias, muitos sites têm divulgado maneiras de identificar as Fake News. Com base no texto, é possível afirmar que as redes sociais têm contribuído:
(A) a invenção das notícias falsas.
(B) o aumento da circulação das notícias falsas.
(C) o bloqueio das notícias falsas.
(D) fake News não existe
De acordo com o texto, as Fake News sempre existiram e uma das mudanças que ocorreu com elas ao longo da história foi o:
(A) teor das mensagens divulgadas está comprometido com os fatos.
(B) meio utilizado para divulgação.
(C) grau de escolaridade de pessoas que as criam.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
1. Opção B
2. Opção B
Explicação:
na primeira questão, o assunto das Fake News é tratado, está perguntando com o que as redes sociais tem contribuído, a melhor resposta é a B,de aue as redes sociais ajudam a espalhar as Fake News, na segunda questão, a melhor resposta é a B, de que o que mudou nas Fake News foi o meio utilizado pra divulgação e que Fake News sempre existiu, o que é verdade
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás