1 - Porque o circo é considerado uma arte de espetáculo intinerante? Sua resposta
POR FAVOR E PARA HOJE POR FAVOR
Respostas
Resposta:
Porque o circo viaja pelas cidades, estados e até países apresentando seu espetáculo e seus artistas com as mais diversas habilidades, isso os torna itinerantes, após um período de apresentações em um determinado local, "erguem" acampamento e seguem em turnês para outras cidades vizinhas, espalhando alegria e acrobacias.
Explicação:
Adjetivo
Que é capaz de transitar; que se consegue locomover; que viaja: músico itinerante.
Que se movimenta de um local para outro, exercendo algum tipo de função, trabalho, ofício etc.: espetáculo itinerante; companhia itinerante.
Substantivo masculino e feminino
Pessoa que se desloca ou que viaja com frequência: os itinerantes chegam hoje.
O inglês Philip Astley, um ex-militar, criou o circo moderno em 1768, na Inglaterra. Inicialmente, ele divertia os espectadores com apresentações equestres, ou seja, fazendo truques montado em um cavalo. Depois, incluiu palhaços, acrobatas e outros números no espetáculo. Ao percorrer diversos países levando essas atrações, ele espalhou o circo pela Europa.
O circo moderno também cruzou o Atlântico, e diferentes companhias circenses se espalharam pelos países da América. Artistas e animais geralmente viajavam de cidade em cidade em trailers ou em trens. Para anunciar a chegada do circo a uma localidade, os artistas desfilavam pelas ruas.
No Brasil, as artes circenses estiveram originalmente ligadas ao povo cigano. No século XIX, com as famílias circenses europeias que vieram para o país, o circo se disseminou.