Aníbal foi admirado até por seus adversários. Como essa visão de um inimigo poderia engrandecer os romanos?
Respostas
Resposta:
Foi o general mais ativo da Segunda Guerra Púnica, em que executou um dos mais audazes feitos militares da Antiguidade: Aníbal e seu exército, no qual se incluíam trinta e oito elefantes de guerra, partiram da Hispânia e atravessaram os Pirenéus e os Alpes com o objetivo de conquistar o norte da Itália.
Explicação:
Anímal Foi o general mais ativo da Segunda Guerra Púnica
Aníbal era um general cartaginês com grande atuação durante a Segunda Guerra Púnica. Era um grande estrategista militar, mas foi derrotado ao fim da Segunda Guerra Púnica. O fato de ter derrotado um grande militar favorece Roma e a criação de discursos que engrandecem seu poder e força.
Aníbal
Aníbal assumiu o poder de Cartago em 221 a.c. após a morte de seu pai. Foi responsável pela expansão de Cartago até a Espanha e invade algumas outras cidades ibéricas. Esses fatos ameaçavam diretamente os interesses de Roma.
A Segunda Guerra Púnica teve início em 218 a.c. e termina em 201 a.c. Uma de suas estratégias era conquistar o apoio de povos dominados por Roma. Também é famosa a utilização de elefantes por Aníbal durante a guerra. Esse era um recurso utilizado por exércitos dos povos asiáticos.
Cartago e Aníbal foram derrotados ao fim da guerra. Assim, Roma conseguiu o controle das terras ibéricas, começou uma grande expansão e o Norte da África se tornou cliente de Roma.
Leia mais sobre a origem de Roma: https://brainly.com.br/tarefa/22473769
#SPJ2