• Matéria: Português
  • Autor: franciscaelisa173
  • Perguntado 3 anos atrás

gente preciso fazer um texto com esse tema alguém me ajuda​

Anexos:

Respostas

respondido por: anavicps
1

Resposta: vc tem que escolher uma delas

Explicação:


franciscaelisa173: n tem que fazer os 3 juntos mesmo
anavicps: ok
anavicps: A presente pesquisa, por meio do método dedutivo visa analisar os reflexos do passado colonial que ainda assombra o Brasil, tendo em vista o racismo estrutural e suas consequências, principalmente sob a ótica da intolerância religiosa.
anavicps: . A sociedade brasileira contemporânea, apesar de 132 anos após o fim da escravidão, segue mantendo um grave panorama de violência e exclusão pautado no elemento racial, que atribui um sentido negativo aos segmentos religiosos de matriz africana e aos demais elementos de espiritualidade ligado a cultura negra.
anavicps: busca-se analisar os pressupostos que marcam o contexto de intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas, desnudando os obstáculos a livre manifestação de crença às religiões não cristãs, em que pese a aludida laicidade do Estado Brasileiro e como o racismo estrutural consolida papéis sociais de subordinação aos corpos negros.
anavicps: tudo o texto junto
franciscaelisa173: caraca muito obrigada
anavicps: dinada
anavicps: de nada
respondido por: felipegabrieln1901
1

Resposta:

racismo é uma forma de preconceito e discriminação baseada num termo controverso, que sociologicamente é revisto e do qual a genética também inicia uma revisão: a raça. No século XIX, compreendia-se que a cor da pele e a origem geográfica de indivíduos promoviam uma diferenciação de raças.

Misturando-se cultura e aspectos físicos, os primeiros antropólogos estabeleceram uma hierarquia das raças, o que, por vezes, reforçava a dominação de povos brancos europeus sobre populações de outras etnias não europeias.

Explicação:

se baseia okay

Perguntas similares