Sabemos que, na espectrometria de massa, o composto deverá ser ionizado para, posteriormente, ser analisado. Quando um composto é ionizado (método de ionização), os íons são separados na base da razão massa/carga (método da separação dos íons), e o número de íons que corresponde a cada “unidade” de massa/carga é registrado na forma de um espectro. Essas determinações podem ser aplicadas a compostos em vários tipos de alimentos.
SILVERSTEIN, R. M. et al . Identificação espectrométrica de compostos orgânicos . 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2019.
São conhecidos como métodos de ionização e separação dos íons resultantes:
I- Ionização em fase gás: ionização por impacto de elétrons e ionização química.
II- Ionização por dessorção: ionização por dessorção de campo, bombardeio por átomos rápidos, ionização por dessorção com plasma, ionização com laser.
III- Ionização por evaporação: nebulização térmica e nebulização com elétrons.
IV- Ionização por condensação: ocorre a liofilização e conformação com elétrons.
É correto o que se afirma em:
I, III e IV, apenas.
I, apenas.
I, II e III, apenas.
IV, apenas.
I e II, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A nova gasolina tem maior densidade e torna o motor mais eficiente. Mas você conhece esse conceito de eficiência energética? De forma simplificada, a eficiência energética é sinônimo de melhor uso da fonte de energia. É uma relação de causa e efeito: quanto maior o aproveitamento de energia e menor o índice de perdas, maior a eficiência do recurso energético.
Nos veículos, o conceito é o mesmo. O combustível é a fonte de energia que faz o motor funcionar para colocar o carro em movimento. E para um veículo ter uma boa eficiência energética - ou seja, precisar de menos recursos para operar, com menos perdas ou danos - é preciso um bom combustível.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás