• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Faithworn
  • Perguntado 3 anos atrás

A teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, diverge do conceito tradicional de medida de Inteligência denominado Quociente Intelectual. Para o autor, o QI apresenta uma visão unidimensional da inteligência do indivíduo, massificando os alunos e negligenciando aspectos subjetivos de cada pessoa. De acordo com os estudos de Gardner, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a defesa feita pela Teoria das Inteligências Múltiplas:
A) As pessoas possuem capacidades semelhantes, deste modo as Inteligências não diferem entre si e não permitem que os indivíduos destacam-se em determinadas áreas.
B) A competência cognitiva dos seres humanos deve ser descrita como um conjunto de habilidades, talentos e capacidades mentais.
C) O rendimento escolar do aluno não é afetado se o professor valoriza suas múltiplas Inteligências.
D) Os indivíduo possui apenas uma das Inteligências descritas pelo autor.

Respostas

respondido por: 20025669
1

Resposta:

B

Explicação:

Confia

Olha eu acho que é b

respondido por: viniciusrm19
0

Sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas, proposta por Howard Gardner, nota-se que as competências cognitivas representam habilidades que envolvem não somente capacidades mentais, mas também talentos (Alternativa B).

Teoria das Inteligências Múltiplas

A Teoria das Inteligências Múltiplas representa uma das principias teorias sobre a inteligência humana, partindo do pressuposto de ser algo extremamente individual e único.

Nota-se que Gardner propôs algumas ideias para o ambiente educativo, ao considerar que as inteligências cognitivas envolvam não somente o talento inato, mas também competências que podem ser desenvolvidas com as práticas pedagógicas.

Mais sobre teoria das inteligências múltiplas: brainly.com.br/tarefa/16975520

Anexos:
Perguntas similares