Respostas
A Escravidão nos Estados Unidos foi uma instituição legal de escravização, principalmente de africanos e afro-americanos, chegando ao seu auge nos séculos XVIII e XIX. A escravidão praticada na América do Norte existia desde o período colonial, com os primeiros escravos africanos chegando aos Estados Unidos continentais em 1526 (quase três décadas após a chegada da primeira expedição europeia ao Novo Mundo) trazidos pelos espanhóis.
No período da Revolução Americana (1775–1783), o status de escravo havia sido institucionalizado como uma casta racial, na parte mais baixa da hierarquia social, formada quase que exclusivamente por negros de ascendência africana, amparada por provisões legais dentro Constituição do país.[1] Em 1789, o número de pessoas de cor livres que eram cidadãos e podiam votar era quase nulo.[2] Porém, pouco tempo depois da guerra de independência, as primeiras leis abolicionistas foram passadas nos estados do norte e o movimento para abolir a escravidão cresceu na primeira metade do século XIX. Os estados nortenhos dependiam de mão de obra livre e a maioria tinha abolido a escravidão por volta de 1805 (embora nem todos os escravos tenham sido libertados imediatamente).
Resposta:
Por mesmo que a escravidão ter sido abolida, o racismo não foi.
Curiosidade- Houve um tempo onde negros e brancos não podiam frequentar as mesmas escolas ou usar os mesmos bebedouros. Houve um caso de um grupo de norte americanos que entrou na piscina de um hotel e consequentemente, chamaram amigos, amigos esses que o gerente do hotel não gostava do tom, não do tem de voz mas de pele. Por isso ele resolveu jogar ácido na piscina para tentar de certa forma, prejudicar as pessoas dentro dela, por sorte, a quantidade era pouca e acabou dissolvendo na água.