• Matéria: Ed. Física
  • Autor: brunopinto5161
  • Perguntado 3 anos atrás

A repetição do modelo de ensino da Educação Física, baseado na valoração única de parâmetros de rendimento da aptidão física dos alunos ou caracterizado pela esportivização das práticas corporais, tem sido questionado pelos alunos do ensino médio, que não encontram mais sentido nessas práticas para o h projeto de vida e convivia social. Assim, encontram uma possibilidade legal de não participar das aulas de Educação Física no ensino médio, o que tem fragilizado a presença desse componente curricular na escola, aprofundando a falta de legitimidade do ensino das práticas corporais, nesse nivel de ensino, por exatamente, a disciplina e professor, não conseguirem aproximar e estabelecer relações duradouras com o aluno. Esses fatores podem ser alguns dos motivos que têm influenciado os alunos, a não participar e vivenciar as aulas de Educação Física no ensino médio. Tabela 1. As memórias dos alunos do ensino médio em relação às aulas de Educação Física no ensino fundamental Suleito da​

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

O texto nos relaciona com a produção da educação física e a importância da valorização dos parâmetros curriculares dentro do processo de ensino e aprendizagem.

A importância da educação física em relação ao modernismo, foi unir as diferentes formas de movimentos e aplicar em uma didática que fortalece não só ao aluno o conhecimento sobre o corpo como também proporciona a coletividade e espírito de equipe.

Assim, a tabela nos apresenta o ensino médio na educação física, apresentando características como a importância do alongamento, a importância dos esportes, suas regras e como elas podem ser aplicadas nos ambientes didáticos.

Perguntas similares