O paradigma imperativo é o mais antigo dos paradigmas da computação e o que obteve, até então, o maior sucesso. Esse sucesso pode ser relacionado à própria arquitetura de processamento dos computadores. Conhecê-lo e saber como aplicá-lo é fundamental.
Veja a seguinte situação:
Você foi contratado como desenvolvedor em uma equipe de desenvolvimento para um novo projeto. Nesse projeto, o seu desafio será construir um sistema responsável por automatizar as rotinas de planejamento e controle da programação da linha de produção. As características do ambiente exigem que o programa execute rotinas de reprogramação da linha de produção, sem grande necessidade de interface gráfica, nem preocupações com integrações, por exemplo, e que rode em computadores cujos recursos de hardware são poucos, como memória e CPU.
Então você sugere a implementação em uma determinada linguagem, após analisar as características do software e os requisitos de ambiente.
a) Qual linguagem você sugere?
b) Como você utilizaria a programação imperativa por meio dessa linguagem para atender a esse cenário? Lembre-se de justificar sua escolha.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
) Linguagem em C.
b) As linguagens de programação imperativa têm como principal característica o fato de seus algoritmos especificarem instruções e comandos que descrevem como uma rotina será executada para alcançar determinado objetivo.
Outro fato que justifica a escolha da linguagem C do paradigma imperativo é que as linguagens imperativas implementam por si só o modelo de computação de Von Neumann, o qual permite que o programa e seus dados utilizem e compartilhem a mesma memória, um recurso importante para esse tipo de computador.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás