• Matéria: Administração
  • Autor: elisabethepereira
  • Perguntado 3 anos atrás

Quanto ao modal aquaviário, assinale a alternativa correta:


O modal aquaviário não é aplicável à realidade brasileira.


O Brasil vem investindo pesado em aumento de calado de portos nos últimos anos, o que colocou o país como referência no assunto.


O modal aquaviário é eficiente em custos, mas deve ser evitado por ser altamente poluente ao meio ambiente quando comparado ao modal rodoviário.


O Demurrage, ou sobreestadia, é algo que gera altos custos para a rede logística, e deve ser minimizado através de uma organização eficiente dos processos portuários e escalonamento de embarcações.


Os portos brasileiros não possuem calado suficiente para comércio internacional.

Respostas

respondido por: Danas
14

Os portos brasileiros não possuem calado suficiente, isso impede a chegada de grandes navios, e a saída também, além disso, pouco se investe na modal aquaviária no Brasil, sendo que essa é uma modalidade rápida, barata e que pode atender a necessidade brasileira, já que temos uma costa enorme d e muitos rios (alternativa E)

O calado é a distância entre a partir inferior da quilha e a linha de flutuação do navio, os maiores navios possuem uma linha de flutuação muito grande, o que impede que eles atraquem nos portos brasileiros.

Espero ter ajudado!

respondido por: francislopez1178
30

Resposta: O Demurrage, ou sobreestadia, é algo que gera altos custos para a rede logística, e deve ser minimizado através de uma organização eficiente dos processos portuários e escalonamento de embarcações.

Explicação: A resposta correta é: O Demurrage, ou sobreestadia, é algo que gera altos custos para a rede logística, e deve ser minimizado através de uma organização eficiente dos processos portuários e escalonamento de embarcações.

Gabarito correto da Estácio.

Perguntas similares