• Matéria: Contabilidade
  • Autor: springuermidea
  • Perguntado 3 anos atrás

Questão 3 São seis os principios de contabilidade: Principio da entidade, da continuidade, da oportunidade, do registro pelo valor original, da competência e da prudência. Representam a essência das doutrinas e teorias relativas as Ciências Contábeis. Desde 02.06.2010 os princípios fundamentais de contabilidade que são citados na Resolução CFC 750 de 1993 passam a denominar-se Principios de Contabilidade por força da Resolução CFC 1282 de 2010. Eram sete, pois havia o principio da atualização monetária que foi revogado pela Resolução CFC 1.282/2010) e pode ser utilizada somente se a inflação em três anos superar 100%. Ao passo que a prática contábil começou a ser organizada e estruturada, procurou se a identficação e compilação de quais princípios orientavam corretamente a função dos registros dos fatos que afetam o patrimônio de uma entidade. Os Estados Unidos foi o primeiro país a compilar os princípios contábeis e esses eram conhecidos pela sigla:US-GAAPS's. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: 1 - A observância dos Princípios de Contabilidade, é obrigatória no exercício da profissão e constitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade. PORQUE 11 - Na aplicação dos princípios de Contabilidade há situações concretas e a essência das transações deve prevalecer sobre seus aspectos formais. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.​

Respostas

respondido por: Danas
0

Os princípios de contabilidade precisam ser aplicados em todas as situações da contabilidade, tanto as concretas como as abstratas, a contabilidade tem esses princípios como base do trabalho do contador (Ambas estão corretas e se complementam).

Toda profissão tem muitos princípios e são importantes, com a contabilidade não é diferente e são ainda mais importantes, isso porque a informação contábil será usada para tomar decisões.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares