"Hospitais públicos a cada dia estou ficando mais votados e funcionando em condições precárias portanto são obrigadas a disponibilizar vagas para os novos pacientes"
qual a incoerência textual?
Respostas
Resposta:
Há cerca de uma semana, pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos (MG) estão sofrendo com a falta de leitos em hospitais especializados. O sistema SUSfácil deixou de liberar vagas e algumas pessoas chegam a esperar mais de quatro dias por transferência para hospitais de referência da rede pública. Secretaria de Saúde municipal teme que demora possa piorar estado de saúde dos pacientes.
Segundo o secretário de Saúde de Passos, as vagas nos hospitais da cidade são liberadas através do SUSfácil, um programa de regulação assistencial que controla os leitos vagos em hospitais da rede pública de saúde. As vagas podem ser em hospitais de referência na região ou no estado.
Em Passos, o serviço não tem disponibilizado as internações desde a semana passada. A falta de vagas tem agravado o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
"Acontece que nós estamos tendo dificuldades de localizar esses leitos pelo sistema do SUSfácil. O paciente acaba ficando mais tempo dentro da unidade de pronto atendimento", afirma Dickson Castro.