• Matéria: Saúde
  • Autor: cabraljoice168
  • Perguntado 3 anos atrás

Um nutricionista esportivo, com consultório próprio e conhecimento da legislação pautada na atuação profissional, firmou parceria com uma empresa de suplementos nutricionais, firmando um acordo onde faria a publicidade exclusiva da empresa em sua rede social e canal da internet, vinculando seu nome ao da empresa e ofertando descontos aos clientes que comprarem os produtos indicados unicamente nas lojas física e on-line da empresa.

Analisando a situação acima, marque a alternativa correta em relação a conduta ética e moral:

Respostas

respondido por: rramosa7x
3

Resposta:

 

O profissional está apresentando conduta antiética, visto que sua ação não é permitida pelo Código de Ética do Profissional Nutricionista.

Explicação:

Art. 63 É vedado ao nutricionista fazer publicidade ou propaganda em meios de comunicação com fins co- merciais, de marcas de produtos alimentícios, suplemen- tos nutricionais, fitoterápicos, utensílios, equipamentos,

serviços ou nomes de empresas ou indústrias ligadas às

atividades de alimentação e nutrição

respondido por: Danas
0

O nutricionista está agindo de maneira antiética, ele não pode fazer propaganda dos seus serviços como nutricionistas, ao menos não diretamente e nem pode indicar a compra de um produto ou serviço unicamente por um canal de compras.

Então o nutricionista não pode se promover?

Ele pode sim, como pessoa, mas ele não pode fazer propagandas, determinar promoções ou praticar preços que destoem para baixo dos valores comuns de mercado.

O conselho protege a classe dos nutricionistas justamente impedindo que os próprios profissionais desregulem o mercado e criem concorrência desleal.

Venha estudar mais sobre o Conselho Federal de Nutrição

https://brainly.com.br/tarefa/15692225

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares