Respostas
Resposta:
- A tese é comumente denominada de "pluralismo" e se contrapõe ao chamado "monismo" ou "universalismo" jurídico-normativo. ... Nesse contexto, mais importante que indagar sobre as relações entre ordenamentos distintos era trabalhar as relações dos diversos direitos particulares com o direito único universal.
Explicação:
Espero ter ajudado ❤
O pluralismo filosófico defende a ideia de que existem muitas maneiras de se compreender a realidade, já o universalismo defende que a razão é um princípio objetivo que nos ajuda a compreender a realidade.
A diferença entre pluralismo filosófico e universalismo
O pluralismo filosófico consiste em muitas escolas de pensamento diferentes, cada uma com seu próprio conjunto distinto de crenças. Esta diversidade de opiniões permite uma compreensão mais rica do mundo e ajuda a evitar que qualquer filosofia se torne dominante.
Já o universalismo filosófico, defende a ideia de que todos os seres humanos são capazes de raciocinar e que a razão pode ser usada para determinar a verdade, ou seja, é algo objetivo. Uma vez que todos nós temos a razão como qualidade capacitadora a entender o mundo, por isso todos os homens são capazes de compreender e analisar o mundo independente da visão filosófica.
Para saber mais sobre pluralismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/8351628
#SPJ2