• Matéria: História
  • Autor: zerenatofurtado8
  • Perguntado 3 anos atrás

Odiada pela corte de Portugal, odiada também pelo povo, entraria para a história como A Megera de Queluz, normalmente debia litros por dia do coquetel de lima, açúcar e cachaça, hoje conhecido drink de nome nacional como CAIPIRINHA quando feita utilizando o limão no lugar da Lima.
Seu nome nos remete a um cortejo de vulgaridades e adorava criar intrigas políticas. Nasceu em 1775, no Palácio Real de Arajuez, era espanhola, Carlota Joaquina Teresa Cayetana uma rainha que unca se resignou a ser aquilo que deveria ter sido por direito de anscimento. Foi esposa de Dom João VI, rainha consorte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, sem dúvida, viria a se tornar uma pedra no sapato na vida do rei, não foi pelo cinismo e pelamegalomania pelo poder, quanto pela pertinácia em alcançar seus fins e pela dureza de seu espírito.
Não há na história um monarca que fosse tão fartamente enganado por uma esposa. Dentre tantas qualidades odiosas, a ninfomaia da rainha era a mais observada aos olhos do povo, que a acusava de adultério e de influenciar Dom João VI a favor dos interesses da gente espanhola.
Dom João VI abriu os portos ao comércio estrangeiro, e tornou possível o desenvolvimento do Brasil, muito embora pelo paço real caminhasse a perfídia, ambição e luxuria ninfomaníaca de Carlota Joaquina que se ocupava em sonhar com o trono do Vice-Reino Independente de Buenos Aires a qual fazia juz no direito de nascência por herança. Ela era uma mistura de Penélope e Messalina, ela jamais gostou do Brasil e tudo fez para que essa terra não passasse de uma mera colônia.
Racista quando nas horas em que não estava envolvida numa relação sexual com um ou mais dos seus escravos pessoais.
Dia após dia, cada vez mais afastada dos desejos e aspirações do marido, Carlota não suportava o calor e frequentemente ouviam-na gritar que ficaria cega quando voltasse para Lisboa, por estar há tantos anos “no escuro, vendo somente negros”.
Detestada pela corte portuguesa, odiada pelo povo brasileiro, a mulher que ficaria conhecida como A Megera de Queluz, chegava a consumir 20 litros por dia do coquetel de lima, açúcar e cachaça.
Carlota Joaquina foi mãe de quantos filhos e desses qual foi nosso imperador?

Respostas

respondido por: mariana4475
1

Resposta:

teve 3 filhos. D. Pedro I como imperador do Brasil e Pedro IV, rei de Portugal


zerenatofurtado8: mariana4475 Só na quantidade de filhos de CArlota Joaquina que você se equivocou...
zerenatofurtado8: Ela foi mãe de nove filhos ao todo, entre eles Dom Pedro I.
Perguntas similares