Respostas
Nas crônicas deste livro, Rubem Braga, mestre do gênero, pinta cenas e episódios comuns, incorporando neles sua percepção franca e singela do que realmente importa – ou deveria importar – na vida. As crônicas são acompanhadas pelas belas ilustrações de Soud.
Uma vez, entrando numa loja para comprar uma gravata, tive de repente um ataque de pudor, me surpreendendo assim, a escolher um pano para amarrar no pescoço. A vida bem que poderia ser mais simples.
O escritor não deixa os sonhos de lado, pois sabe que são eles que movem o mundo. No entanto, não é a busca sem freio por conquistas grandiosas, um carro novo ou uma viagem exótica o caminho a ser trilhado. O cronista aponta, com sua peculiar sutileza, para as riquezas que podem trazer um sentido autêntico para o nosso dia a dia, como a satisfação por receber em casa um casal de amigos ou desfrutar a beleza de uma planta. Ainda que os novos tempos exijam respostas rápidas a todo instante, é sem pressa que Braga nos conduz com seu olhar magistralmente humano pela descoberta do que pode ser especialmente marcante em nossa existência.
O livro "Coisas Simples do Cotidiano", escrito pelo autor Rubem Braga, relata diversas crônicas, onde em cada uma delas há uma percepção sincera do autor sobre o que realmente interessa na vida (ou ao menos o que ele considera que deveria interessar).
O que realmente importa: coisas simples
Podemos observar, pela leitura do livro, que o autor possui uma ideia bem definida de que o que realmente importa na vida são as coisas simples, e não as complexas. Ou seja, as conquistas grandiosas, como carro novo, viagens exóticas, etc, até valem a pena, mas o que realmente importa são as coisas simples do dia a dia.
Veja mais sobre as coisas simples:
https://brainly.com.br/tarefa/9634840
#SPJ2