• Matéria: Física
  • Autor: francaelton903
  • Perguntado 3 anos atrás

O que não devemos exagerar nos alimentos?


2012045550101: Xarope de Agave. ...
Camarão, ostra e lagosta. ...
Feijão. ...
Frutas secas. ...
Chá preto. ...
Suco desintoxicante. ...
Abacate. ...
Mix de nozes.

Respostas

respondido por: PKhypePK
0

Resposta:

exagerar na comida mesmo que ela seja saudável, pode sobrecarregar o corpo de algumas substâncias e até levar a um aumento de peso

O que não devemos exagerar na comida

Xarope de Agave. ...

Camarão, ostra e lagosta. ...

Feijão. ...

Frutas secas. ...

Chá preto. ...

Suco desintoxicante. ...

Abacate. ...

Mix de nozes.

respondido por: gabrielapereiraaceno
0

Resposta:

1. Xarope de Agave

O Agave vem sido elogiado por alguns nutricionistas por ser um adoçante melhor do que a glicose. No entanto, segundo a nutricionista Julie Kayne, qualquer tipo de açúcar, mesmo que seja natural, não pode ser presença muito constante em nossa dieta. A Associação Americana do Coração recomenda limitar os açúcares até 100 calorias por dia, ou cerca de seis colheres de chá, não importa a fonte de adoçante.

2. Camarão, ostra e lagosta

Embora possuam pouca gordura, esses tipos de frutos do mar são ricos em colesterol. Doze camarões grandes têm 179 mg de colesterol, sendo que a recomendação diária para mulheres é de 200 mg. A nutricionista Cynthia Sass recomenda limitar o consumo de mariscos a cerca de 100g, duas vezes por semana. Nos dias em que você não consumir frutos do mar, Sass sugere alimentos a base de plantas como fonte de proteína, como lentilha, tofu ou feijão.

3. Feijão

"O feijão um dos alimentos mais saudáveis para incluir em sua dieta, graças ao seu elevado teor de proteínas e fitoquímicos, que ajudam na prevenção de doenças”, defende Kaye. Mesmo assim, comer grandes porções desse alimento pode causar inchaço e gases. "Com o tempo o corpo pode melhorar a digestão do feijão", diz ela. Então, se você achar que tem dificuldade em ingeri-lo pode experimentar acionar o feijão com mais frequência em sua dieta. Segundo a especialista, o ideal é não comer mais do que meia xícara e beber mais água do que o normal para evitar esses problemas.

4. Frutas secas

Comer frutas liofilizadas, aquela versão seca e crocante, é uma maneira sorrateira para adicionar quantidade extra de frutas em sua dieta. O tamanho desse tipo de alimento, no entanto, pode levá-lo a consumir mais de seu corpo necessita. De acordo com a Sass, um punhado do tamanho de uma bola de tênis de frutas liofilizadas é equivalente a quatro xícaras de frutas! Todo esse carboidrato que você ingere ao comer demais esse alimento pode se transformar em gordura e fazer você ganhar peso. Por isso, Sass sugere que você não ultrapasse uma porção do tamanho de uma bola de golfe.

5. Chá preto

De acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar, o chá preto pode ajudar a reduzir o estresse e os níveis de colesterol. Mas Kaye adverte que beber chá com cafeína em excesso pode causar problemas para dormir. Por isso, ela recomenda  limitar a ingestão a duas xícaras por dia e evitar a bebida após o meio dia.

6. Suco desintoxicante

Um suco feito com frutas e vegetais soa como o melhor alimento do mundo. Porém, muitas marcas dessa bebida conhecida como "detox" chegam a conter até oito porções desse tipo de alimento, o que significa um excesso de carboidratos. De acordo com Sass, por ser liquida a vitamina pode não dar uma sensação de saciedade por muito tempo. Além disso, se seu corpo não usar ou queimar todos os carboidratos, eles vão se transformar em gordura. Então, Sass recomenda comer frutas e vegetais frescos no lugar do suco, assim você absorverá mais fibras e ficará mais satisfeito devido ao processo de mastigação. Aposte em duas xícaras de frutas por dia, tente uma no café da manhã e outra como um lanche da tarde, e três a quatro xícaras de legumes, duas no almoço e o restante no jantar.  

7. Abacate

Cremoso e saboroso, abacates são uma excelente fonte de fibras, potássio, vitamina E, antioxidantes e ainda é saudável para o coração. No entanto é preciso tomar cuidado. Comer a fruta inteira de uma vez pode significar um excesso de gordura para o corpo de uma mulher. “Tente comer apenas um quarto da fruta por refeição”, recomenda Sass.

8. Mix de nozes

Da próxima vez que você for comer nozes não ultrapasse a quantidade proporcional ao tamanho de seu punho. Assim como o abacate, as nozes são ricas em fibras e nutrientes, mas possuem uma boa dose de gordura. “Por isso, é bom ingerir uma porção do tamanho de uma bola de golfe”, afirma Sass.

Explicação:A ideia de que determinados alimentos fazem bem para você pode leva-lo ao equivoco de achar que eles devem ser consumidos com a maior frequência possível. Porém, exagerar na comida, mesmo que ela seja saudável, pode sobrecarregar o corpo de algumas substâncias e até levar a um aumento de peso.

Perguntas similares