• Matéria: ENEM
  • Autor: rosangelaa1990
  • Perguntado 3 anos atrás

De acordo com a neurociência, nosso cérebro é dividido em dois hemisférios – hemisfério esquerdo (Self 1) – hemisfério direito (Self 2) que trabalham de maneira complementar, processando informações de formas diferente. O ideal é utilizar esses dois hemisférios de forma equilibrada e, para isso, é preciso conhecer as especifidades desses dois importantes elementos para a utilização efetiva da nossa mente. PIZZAIA, A. F. L. Coaching Aplicado à Gestão de Pessoas. Maringá: Unicesumar, 2020. Sobre as características do “Self 2”, analise as alternativas e assinale a correta.

Alternativas Alternativa 1: Ele é a mente consciente, é a parte do cérebro que pensa. Essa parte tem alguns limites gravados, por isso, ela compara e identifica se algo é bom ou ruim para a pessoa.

Alternativa 2: Ele é o nosso ego, sempre, busca a aprovação e evita críticas, vê o elogio, muitas vezes, como uma ameaça. Porque se cria a expectativa de manter o padrão que gerou o elogio e surge o medo do fracasso

Alternativa 3: É o centro direcionador da inconsciência, da intuição, nossa luz, a transcendência das sombras, nossa espiritualidade, centelha divina, tudo de melhor que existe dentro de nós.

Alternativa 4: É a memória de curta duração, pois não guardamos por muito tempo, os processamentos cognitivos, a menos que eles tenham tocado nossos sentidos.

Alternativa 5: É o centro direcionador da consciência, da cognição e racionalidade. O entendimento e a cognição são a sua essência, instruí e orienta o pensamento.

Respostas

respondido por: pmjcruz
23

Resposta:

Alternativa 3: É o centro direcionador da inconsciência, da intuição, nossa luz, a transcendência das sombras, nossa espiritualidade, centelha divina, tudo de melhor que existe dentro de nós.

Explicação:

Página 38 do livro Coaching Aplicado à Gestão de Pessoas.


cristiano92077821: Correta !
respondido por: dionatafrg
4

Resposta:

Alternativa 3:

É o centro direcionador da inconsciência, da intuição, nossa luz, a transcendência das sombras, nossa espiritualidade, centelha divina, tudo de melhor que existe dentro de nós.

Explicação:

PG 38

Perguntas similares