• Matéria: Ed. Física
  • Autor: guilcabuloso
  • Perguntado 3 anos atrás

O cenário mundial abriu portas para novos desafios de atletas paralímpicos, pois houve uma ampliação do incentivo público e privado, o que torna o profissionalismo no esporte paralímpico uma realidade. Sabendo-se disso, marque a alternativa CORRETA.


O esporte apresenta algumas características que são importantes para o desenvolvimento em aspectos físicos, psicológicos e sociais de quem o pratica, o esporte paralímpico também possui essas mesmas características.


Os jogos paralímpicos em Tóquio aumentaram a visibilidade do atleta paralímpico, o que dificultou o aumento no número de patrocínios.


O ambiente competitivo pode ser considerado um ambiente ruim para alguns atletas, pois nem todos tem a mesma oportunidade de vencer o desafio que a competição traz.


O bolsa atleta é um incentivo do governo federal para atletas que competem nas mais diversas modalidades, porém ainda não é aplicado aos esportes para pessoas com deficiência.


Os incentivos financeiros do governo ao esporte paralímpico independem de resultados dos competidores, uma vez que o esporte paralímpico visa a inclusão das pessoas com deficiência no esporte e não os resultados.

Respostas

respondido por: fabioluisalvarenga
0

Resposta: A

Explicação: Os Esportes Paralímpicos aprimoram a autoconfiança, a sociabilidade e a autoestima, além de favorecer a condição cardiovascular de seus praticantes. Também desenvolve a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio.  

A participação do Brasil começou em 1976, em Toronto, no Canadá, e a primeira medalha veio quatro anos depois, junto com a criação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O basquete em cadeira de rodas, por exemplo, foi a primeira atividade paralímpica praticada a partir de 1958, no Rio de Janeiro.

Perguntas similares