Na transição epidemiológica, a fase das doenças crônico-degenerativas, que teve início na Revolução Industrial, se caracterizou:
a) Queda na taxa de mortalidade, redução das doenças infectocontagiosas com predomínio das doenças crônico-degenerativas e causas externas.
b) Crescimento populacional com redução progressiva no coeficiente de mortalidade por doenças infecciosas.
c) Taxa de mortalidade elevada e flutuante, com quadros de desnutrição e epidemias por doenças infecciosas e parasitárias.
d) Pela redução progressiva no coeficiente de mortalidade por doenças infecciosas, no entanto, com a taxa de natalidade alta.
e) Aumento gradual e lento da população com taxa de mortalidade elevada e flutuante, com quadros de desnutrição e epidemias.
Respostas
respondido por:
79
Queda na taxa de mortalidade, redução das doenças infectocontagiosas com predomínio das doenças crônico-degenerativas e causas externas.
respondido por:
38
A alternativa A) é a correta.
A transição epidemiológica está ligada as alterações de longo dos anos, prazo dos padrões de morbidade, mortalidade ou invalidez, tanto para melhor, quanto para pior, e isso engloba várias mudanças, das quais podemos destacar o envelhecimento populacional, a industrialização e o maior ou menor acesso a sistemas de saúde.
A transição epidemiológica é o caracterizado pela mudança de morbimortalidade de doenças, principalmente transmissíveis, pelas doenças cronicas e por fatores sociais como a violência.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás