Respostas
Resposta:
O samba, afoxé, maracatu, congada, lundu e a capoeira são exemplos da influência africana na música brasileira que permanecem até os dias atuais. A música popular urbana no Brasil Imperial teve nos escravos que trabalhavam como barbeiros em Salvador e Rio de Janeiro uma de suas mais ricas expressões. Instrumentos como o tambor, atabaque, cuíca, alguns tipos de flauta, marimba e o berimbau também são heranças africanas que constituem parte da cultura brasileira. Cantos, como o jongo, ou danças, como a umbigada, são também elementos culturais provenientes dos africanos.
Explicação:
Resposta:
A cultura africana também contribuiu com muitos ritmos que são a base de boa parte da música popular brasileira. Instrumentos como o tambor, atabaque, cuíca, marimba e o berimbau também são heranças africanas que constituem parte da cultura brasileira.
Explicação:
boa parte das contribuições dos escravos vindo da África são as comidas: Feijoada, Acarajé, Vatapá, Caruru, azeite de dendê, entre outros. As religiões, como: Candomblé e Umbanda. A músicas: Samba, Maracatu, Maxixe e com a temática das críticas sociais, O reggae, hip hop e o rap também passaram por influências dos ritmos africanos. Festas, como: Carnaval, bumba meu boi, festa de iemanjá. Idioma/vocabulário africano misturado com o português (BR), algumas são: Acarajé, Axé, Cachaça, canjica, farofa, xodó, zangar, moleque, fubá, entre outros.