• Matéria: História
  • Autor: Jamlilly
  • Perguntado 3 anos atrás

-Segundo Hilário Franco Júnior, "o processo de gestação do Feudalismo foi bastante longo, remontando à crise romana do século III, passando pela constituição dos reinos germânicos nos séculos V e VI e pelos problemas do império Carolíngio no século IX para finalmente se concluir em fins desse século ou princípios do século X." (FRANCO JÚNIOR, Hilário. O Feudalismo. Brasiliense, 1983.) Dentre as características do Feudalismo, citam-se: a-A produção industrial, a fragmentação do poder central, a clericalização da sociedade. b-A clericalização da sociedade, a centralização do poder, a desintegração das hierarquias sociais. c-A ruralização da sociedade, o enrijecimento da hierarquia social, a clericalização da sociedade. d-A produção para o mercado externo, a ascensão do antropocentrismo, a difusão do humanismo​

Respostas

respondido por: souzavanderleia09715
4

Resposta:

pelos" (e quaisquer palavras subseqüentes) foi ignorada, pois limitamos as consultas a 32 palavras.

respondido por: EduardoPLopes
1

Eram algumas das principais características do Feudalismo a descentralização política, a economia de bases rurais e isolacionistas, uma forte aproximação do Estado e da Igreja e uma sociedade estamental, que dava pouca ou nenhuma possibilidade de ascensão. É correta a alternativa C.


Quando o Feudalismo entrou em crise?


O Feudalismo entra em crise com o crescimento populacional e a retomada do comércio, o que se deu na Europa na Baixa Idade Média e no começo da Idade Moderna. Seria substituído politicamente pela Monarquia Absolutista e economicamente pelo Mercantilismo.


Mais sobre o Feudalismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/20528498

Anexos:
Perguntas similares