Respostas
Resposta:
As causas da Primeira Guerra Mundial são seriamente enigmáticas. Elas abrangem vários acontecimentos que não foram solucionados e que vinham se complicando desde o século XIX, entre essas ocorrências estão as alianças militares, as rivalidades econômicas, a tensões nacionalistas, entre muitas outras questões.
A Primeira Guerra Mundial ocorreu entre o dia 28 de julho de 1914 até o dia 11 de novembro de 1918 e os cenários principais dos confrontos foram no continente europeu. O evento trágico foi resultado das inúmeras causas da Primeira Guerra Mundial.
Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914.
Nesse atentado, o herdeiro do Império Austro-Húngaro, o arquiduque Francisco Fernando Carlos Luís José Maria de Áustria-Este (1863 – 1914) e a sua esposa, a duquesa Sofia Maria Josefina Albina de Chotek (1868 – 1914), foram assassinados.
A guerra se estendeu por quatro longos anos e se dividiu em duas fases específicas: a Guerra de Movimento e a Guerra de Trincheira. Essa última fase ficou mais conhecida, porque foi mais longa, ocorreu entre os anos de 1915 a 1918.
A Guerra de Trincheira ficou caracterizada por causa do alto grau de mortalidade dos soldados que combateram de todos os lados. Foram aproximadamente, cerca de dez milhões de mortos. Após a guerra, a Europa completamente transformada.