Levando em consideração que a linha da pobreza e extrema pobreza no mundo tem aumentado, e que isso leva a sérias consequências a curto e longo prazo, discorra sobre os fatores que englobam os custos da desnutrição, relacionados à insegurança alimentar.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Pag 22 23 24 do livro Biossegurança da Cadeia de Alimentos.
Resposta:
Há vários índices para definirem de forma abrangente a condição de sobrevivência de uma pessoa em condições de pobreza ou pobreza extrema.
Pobreza é a falta de recursos múltiplos que leva à fome e à privação física, e a pobreza extrema consiste no estado das pessoas que não possuem requisitos básicos para sobreviver, Como consequência, muitos indivíduos contraem doenças ou morrem devido a fome ou às péssimas condições sanitárias, por exemplo.
Agora, em tempo de pandemia tem afetado mais ainda a situação referente as doenças causadas pela falta de uma alimentação segura, saudável e de qualidade causando fraquezas e deixando a população ainda mais vulnerável a Covid-19.
Como apresentado no livro, Biossegurança da cadeia de alimentos, muitos problemas englobam a problemática referente a desnutrição. Percebe-se o baixo crescimento estatual destas regiões, porém podemos ver que os índices mostram que mesmo havendo a desnutrição, juntamente houve a obesidade, formando comunidades com elevados níveis de nanismo, causando dentre outros problemas que são afetados por deficiências nutricionais de micronutrientes, vitaminas e minerais, ou melhor dizendo, “fome oculta” que é o baixo consumos de micronutrientes.
Um dos fatores ligados diretamente a insegurança alimentar é as variações climáticas, fazendo com que Trabalhadores agrícolas sem-terra, por exemplo, podem ficar sem salário, como em caso de escassez de chuvas ou quando há aumento do custo de vida em decorrência de mudanças climáticas e também o consumo muito baixo de calorias.
Situações de desnutrição acarretam muitas outras interferências no desenvolvimento de crianças nestas condições; estes fatores interferem, diretamente, no potencial competitivo e, consequentemente, nas condições de melhoria de vida das pessoas.
Explicação:
Eu fiz meu texto assim.