Muitas espécies de peixes são produzidas atualmente no Brasil. Ao escolher uma para ser criada, além das características técnicas de crescimento e da tolerância às temperaturas da região, a análise do mercado é um fator importante para a tomada de decisão. O produtor precisa levar em consideração a boa procura e preço no mercado, tendo em vista que a facilidade na venda da produção é um fator de sucesso para a atividade.
Sobre as espécies de peixes, é correto afirmar:
a) arpa espelho: também chamada de carpa comum, originária da Europa, é rústica e resistente, desenvolve-se bem em viveiros, aceita vários alimentos e pode chegar a 2 kg em um ano. Sua alimentação natural é o fitoplâncton. Esta espécie não se reproduz em viveiro.
b)Carpa prateada: originária da China, não ocorre desova em viveiros, cresce rápido e é um peixe filtrador, alimentando-se principalmente de fitoplâncton.
c)Carpa capim: de origem brasileira, alimenta-se principalmente de vegetais, é herbívora, comendo não somente plantas submersas, mas também pastagem, tem crescimento elevado e não se reproduz em viveiro.
d)Carpa cabeça grande: originária da China, tem crescimento rápido e pode ser criada com outras espécies, alimenta-se de algas e capim e se reproduz em viveiros.
e)Tilápia nilótica: chamada de tilápia do Nilo, tem origem africana, rústica, pode atingir 0,9 kg em um ano, é típica de águas frias e não se reproduz em cativeiro.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me procura no i n s t a hellen.crysttynna
EXPLICAÇÃO: PAG 155 APOSTILA
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Tilápia.
Explicação:
Principal peixe produzido no brasil, além de ser um dos maiores exportadores também. se eu não me engano o brasil é o 8 pais que mais exporta.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás