Com a pandemia promovida pelo vírus SARS-Cov2 ou mais conhecido como "coronavírus", a logística foi testada ao extremo. Em um primeiro momento, com o bloqueio das atividades comerciais, houve uma superoferta de produtos, alguns deles perecíveis, oriundos do agronegócio. Infelizmente, muitos destes produtos foram perdidos, pois não houve tempo hábil para o remanejamento de tais produtos a outros possíveis clientes. Já, em um segundo momento, o desafio foi (e ainda é) o de adequar as linhas de produção às crescentes demandas de consumo, uma vez que, com a recuperação econômica, os níveis de consumo se tornaram explosivos frente à uma oferta ajustada à níveis pandêmicos.
Para driblar estes choques de oferta e demanda, muitos gestores em agronegócio passaram a estudar as possibilidades de comercialização pela modificação dos canais de distribuição de seus atendidos, os quais possuíam um modelo convencional, que obedecia ao fluxo do produto passando por uma série de intermediários. Esta modificação de canal ainda permite a existência de um modo convencional de distribuição, todavia o mescla com distribuições mais simplificadas, que envolvem o contato direto do cliente por meio das tecnologias da informação e comunicação.
Sobre este assunto, assinale a alternativa que apresenta a denominação correta e em sequência, dos canais de distribuição logísticos caracterizados no enunciado.
Elaborado pelo professor (2021)
Alternativas
Alternativa 1:
Canal Híbrido e Canal Horizontal.
Alternativa 2:
Canal Vertical Longo e Canal Híbrido.
Alternativa 3:
Canal Vertical Longo e Canal Múltiplo.
Alternativa 4:
Canal Vertical Curto e Canal Vertical Longo.
Alternativa 5:
Canal Vertical Simples e Canal Vertical Complexo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 3
Explicação:
pagina 162 do livro logística aplicada ao agronegócio
digaoteclas:
concordo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás