Respostas
Resposta:
sociedade dividida em 3 classes, não existia mobilidade entre as classes sociais, relação de suserano e vassalo, igreja Católica como principal instituição da época e os Senhores feudais eram os maiores proprietário de terras.
1. A sociedade feudal era dividida em três classes sociais: nobreza, clero e servos.
2.Não existia mobilidade entre as classes sociais;quem nascia em determinada classe social muito provavelmente iria permanecer nela até o fim da vida.
3.As classes sociais mais baixas eram subordinadas às classes mais altas.Os servos, classe social mais baixa do feudalismo, geralmente recebiam dos senhores feudais terras para o cultivo.Isso fazia com que os servos desenvolvessem uma ligação de fidelidade, obediência e subordinação.
4. Existiam relações de suserania entre os nobres
5. A economia feudal era baseada na produção agrícola autossuficiente.
6.Os poderes jurídico, político e econômico eram monopolizados pelo senhor feudal.
7. A igreja católica tinha uma forte influência durante o feudalismo, era a instituição feudal mais poderosa, Ela exercia grande influência no cenário econômico do feudo devido ao fato de ser proprietária de muitas terras.
8. A aquisição de terras poderia derivar de guerras, Quando a aquisição de terras não acontecia por cedência do rei ou dos senhores feudais e nem por hereditariedade, era comum que ocorressem através de guerras.
9. Os servos pagavam impostos e tributos
A relação dos nobres relativamente aos servos era baseada na exploração, Os servos trabalhavam nas terras cedidas pela nobreza e por conta disso, eram obrigados a pagar impostos.