As primeiras cartilhas brasileiras, produzidas no final do século XIX, sobretudo por professores fluminenses e paulistas a partir de sua experiência didática, baseavam-se nos métodos de marcha sintética (de soletração, fônico e de (silabacão) e circulavam em varias provincias/estados do país e por muitas décadas. (Mortatti MrL. História dos métodos de alfabetização bo Brasil. Portal Mec, 2006. Disponível em: Analisado a citação acima, marque V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas, quanto aos pontos negativos dos métodos sintéticos: ()Adiam o contaro com os textos e usam peseudotextos; ()Promovem leitura só paa fins localização de informações e copias; ()Estimulam a letra cursiva dos alunos.() Retardam a produção de texto. Assinale a alternativa correta: A-fffv, B-vffv,C-vvvf,D-vvfv,E-vvff.
Respostas
Resposta:Eu acho que é a letra D
Explicação:
1 A
2B
3D
4c
5a
6b
7b
8b
9e
10 A
11c
12b
A utilização da cartilha, tem uma grande importância pois ela faz parte do currículo diretamente como uma forma de inclusão do aluno frente aos recursos didáticos, ou seja, elas não retardam a produção de texto. Letra C.
Porém, é importante que a avaliação da professora venha privilegiar não só o em seus resultados, mas no desenvolver das questões, sendo esse método, parte do processo inclusivo de educação, que visa desenvolver as potencialidades do educando, o privilegiando e corrigindo as possíveis falhas.
Além disso, as atividades eram baseadas em estruturas dinâmicas, com foco nos problemas poderão ser resolvidos e aplicados no cotidiano.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/43706473