Respostas
“O Rapto do Garoto de Ouro”, é mais uma aventura policial de Marcos Rey.
O cenário é o bairro do Bexiga, no centro de São Paulo. A história narra o rapto de Alfredo, um jovem garoto local que de repente se tornou um astro da música, e ficou conhecido como “O Garoto de Ouro”. No dia do seu aniversário de 16 anos ele, junto com a família, empresário e amigos iriam comemorar na cantina do bairro. No entanto, o jovem não aparece para a comemoração e quando Léo vai procurá-lo em sua casa, ele não etá em lugar algum, havia sido raptado.
Léo encontrou o botão da roupa do "Garoto de Ouro" e uma agenda verde, que passou a ser a pista para se descobrir o raptor. Léo, Gino, Ângela e Jaime,(Meu deus esses nomes viu) formaram uma comissão de investigação para interrogar as pessoas que constavam o nome na agenda.
O comandante era Gino, que participava de uma competição de xadrez.(Uau..) Enquanto isso, Alfredo era mantido preso e o raptor fazia exigências através de telefonemas e recados, escritas na mesma máquina, deixados em diversos lugares do bairro: Igreja, Jornal, casa do empresário e até na casa de Alfredo.
Contando ainda com a ajuda de Jaime, seu Domingos consegue os 10 milhões para pagar o resgate do filho, enquanto isso, várias são as pessoas entrevistas, sempre a partir de dados que estão na agenda verde. Alguns incidentes ocorrem durante a investigação que feita pelos amigos de Alfredo, que acabam levantando diversas hipóteses a respeito do sequestro.
É então que Gino decide entregar a agenda à polícia que faz uma série de ligações entre as agressões sofridas por Enrico e o desaparecimento de Laura Ferrucci. No entanto, seu Domingos quer manter a polícia afastada do caso, já que isto foi uma exigência do raptor.
Enquanto isso, Alfredo consegue fugir do local onde estava sendo mantido preso, segue para casa e reencontra amigos e família. No dia seguinte, Alfredo vai até a polícia para relatar o sequestro. A polícia avisa que levantou vários indícios de quem poderia ser o responsável pelo crime, mas que nada era conclusivo. Seu Domingos reconhece a agenda verde como sendo dele, e diz que lá havia apenas nomes de diversos de seus clientes, é então que Gino garante que o raptor de Alfred é o próprio empresário dele. Jaime é preso e finalmente Alfredo faz o show para todos na cantina.