• Matéria: História
  • Autor: sousalilia932
  • Perguntado 3 anos atrás

Quais os trancedentes das tradições
religiosas abaixo:
(a)ABUDISMO
(b) CRISTIANISMO
(c)ISLANISMO​

Respostas

respondido por: mariaidsribeiro2
1

Resposta:

A)No budismo, "transcendência", por definição, pertence aos seres mortais dos reinos sem forma da existência. No entanto, embora esses seres estejam no "pico" de Samsara, o budismo considera o desenvolvimento da transcendência temporário e um beco sem saída espiritual que, portanto, não ocasiona uma cessação permanente do Samsara. Essa afirmação foi um diferenciador primário dos outros professores de Sramana durante o treinamento e desenvolvimento do próprio Gautama Buda.[8]

B)A Igreja Católica, assim como outras igrejas cristãs, sustenta que Deus transcende toda a criação.[10] Segundo Tomás de Aquino, "... em relação a Deus, não podemos entender o que ele é, mas apenas o que ele não é, e como os outros seres se relacionam com ele".[11] Esse modo de investigação que considera uma transcendência incompreensível de Deus e que apenas pode negar o que ele não é foi chamado de teologia apofática, ou via negativa, descrita por Pseudo-Dionísio, o Areopagita, mas este autor também considerou a via positiva na descrição dos atributos divinos e, em seu platonismo, afirmou a transcendência divina junto com a imanência,[12] relação que foi discutida por neoplatonistas cristãos posteriores como João Escoto Erígena, Mestre Eckhart, Nicolau de Cusa e Giordano Bruno, e é importante para os teólogos cristãos até hoje.

C)Tawhid é o ato de acreditar e afirmar que Deus (em árabe: Allah) é um e único (wāḥid). O Alcorão afirma a existência de uma verdade única e absoluta que transcende o mundo; um ser único e indivisível, independente de toda a criação.[20] De acordo com o Alcorão:[20]


sousalilia932: obgd valeu por me ajudar
Perguntas similares