Um dos atrativos centrais da poupança é a facilidade de se aplicar o dinheiro. Para investir, basta acessar o aplicativo do banco. Segundo Leandro Benincá, educador financeiro da Messem Investimentos, o motivo de termos tantas pessoas na poupança é cultural. “Se você puxar na memória, vai se lembrar dos Poupançudos da Caixa, da poupança Bamerindus… Quem não sabe o jingle da poupança Bamerindus? Tempo passa, tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa”, recorda Benincá.
(...) “O número de pessoas na poupança é resumido com uma palavra: informação! Tanto do investidor, para buscar uma nova alternativa, como da parte geral das instituições financeiras e das corretoras em passar mais informações para os seus clientes. Sabemos que muitas pessoas não têm noção de outros investimentos, por isso ficam na poupança”, diz Carla Rachel Carvalho, gerente comercial da Ágora Investimentos.
A respeito de uma boa gestão de sobras de caixa, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) o investimento de sobras na poupança é sempre uma forma eficiente de investir as sobras de caixa.
( ) o caso da poupança no Brasil mostra como deve-se sempre buscar informações sobre investimentos.
( ) dinheiro parado no caixa é sempre um risco de que se encontre algum destino para ele.
( ) a rentabilidade e a segurança da poupança são características que poucos produtos financeiros oferecem atualmente.
A sequência correta é:
A
V, F, F, V
B
F, V, V, V
C
V, F, V, F
D
F, V, V, F
E
V, V, V, F
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
LETRA: D - F, V, V, F -- Assim como fazemos na vida pessoal, dinheiro “parado” no caixa da empresa provavelmente encontrará algum destino e, por isso, deve-se seguir uma estratégia de investimento para as sobras de caixa para rentabilizar e proteger esse recurso
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
F, V, V, F
Explicação:
Assim como fazemos na vida pessoal, dinheiro “parado” no caixa da empresa provavelmente encontrará algum destino e, por isso, deve-se seguir uma estratégia de investimento para as sobras de caixa para rentabilizar e proteger esse recurso (Aula 4, Tema 5). Ainda que a poupança seja um produto tradicional, ele não oferece mais condições tão atrativas no mercado e é utilizado principalmente por falta de informação.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás