• Matéria: Pedagogia
  • Autor: karolinebarbosamorae
  • Perguntado 3 anos atrás

No que se refere as etapas do desenvolvimento moral, verifica-se a definição da última fase: "A etapa da autonomia apresenta características opostas à fase anterior e corresponde à concepção adulta. Assim, as crianças seguem as regras, e o respeito às mesmas é entendido como decorrência de acordo entre os envolvidos, isto é, as regras podem ser mudadas por qualquer um dos envolvidos, desde que os demais aceitem as novas propostas" (GONÇALVES; BASQUEIRA, 2019, 11). Fonte: Gonçalves, Maria Cristina; BASQUEIRA, Ana Paula. Relações interpessoais e administração de conflitos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional. 2019. Considerando as contribuições da escola para a construção da autonomia moral, avalie as afirmativas a seguir: 1: A capacidade de dialogar é uma das habilidades essenciais para o desenvolvimento da autonomia. II: Os componentes curriculares devem abordar as questões morais. III: O professor deve ser ativo no processo de conhecimento sobre a realidade de seu aluno para pensar no ensino dos aspectos morais. É correto o que se afirma em: A. O III, apenas. B. O II, apenas. C. O I, II e III.​

Respostas

respondido por: leilahalwacks
19

Resposta:

l, ll e lll estão corretas

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
8

As contribuições da escola para a construção da autonomia moral, exigem componentes curriculares efetivos, assim como professores ativos e um enfoque na capacidade de dialogar (Todas estão corretas).

A autonomia moral é representada hoje como um dos enfoques do processo educativo. É preciso que os futuros cidadãos compreendem a importância dos valores morais para o crescimento ético, exigindo professores mais ativos, que reconheçam as necessidades de seus alunos.

Além disso, os componentes curriculares devem prezar por questões morais a serem trabalhadas e discutidas, como uma forma de se expandir o pensamento crítico.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/23719496

Anexos:
Perguntas similares