• Matéria: Direito
  • Autor: rodrigo3510
  • Perguntado 3 anos atrás

QUESTÃO 4 Quando se fala em Direito Constituional, ele pertence ao ramo do Direito Público, ou seja, as regras criadas são aplicáveis a toda sociedade. Ele traz regras estruturadoras do Estado, que buscam garantir os direitos e liberdades individuais e que devem ser aplicadas a todos. Elaborado pela professora, 2021. Com relação a esse importante ramo do Direito, analise as assertivas a seguir: I. A Constituição Federal é a lei máxima e fundamental do Estado. II. A Constituição Federal de 1988 traz a declaração da vontade política de um povo, que a manifesta por meio de seus representantes. III. A Constituição brasileira pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com a vontade daqueles que estiverem no poder. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: II apenas. Alternativa 3: I e II apenas. Alternativa 4: I e III apenas. Alternativa 5: I, II e III.


Anônimo: temos essa atividade completa 61 999585792
Anônimo: Tenho essa atividade pronta , whats (61) 9 9958-5792

Respostas

respondido por: marydf3
12

Resposta:

letra c, I E II apenas

Explicação:

págs 31 e 32 do livro Legislação Empresarial.


wctiago40: ALTERNATIVA = C=3 I E II
Anônimo: Assessoria Academica GVV. Temos Atividade 1, 2, 3 e Mapa completo deste material. Sem risco de plagio, copias e corrigido por mediador. Totalmente exclusivo. Me chamem 34 9 88644776. Comprometimento sempre com os nossos clientes.
andersonrodriguessil: Concordo, alternativa 3 I e II.
elainecorretorapp: Alternativa 3
respondido por: dbrclx
6

Sobre a importância do Direito Constitucional no sistema jurídico brasileiro é correto o que se afirma em:

  • 3: I e II apenas.

A assertiva III está incorreta porque afirma que a Constituição brasileira pode ser alterada a qualquer momento, quando na verdade a própria Constituição prevê algumas limitações ao Poder Constituinte Reformador.

Como exemplos de limitações à alteração da Carta Maior tem-se:

  • a impossibilidade de emenda na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio;  
  • a impossibilidade de ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa, a matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada.

Aprenda mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/22364355

Anexos:
Perguntas similares