• Matéria: Português
  • Autor: sidneymuniz1289
  • Perguntado 3 anos atrás

Um dos discursos educacionais atuais é o da inclusão, e uma das discussões mais presentes quando se fala de atitudes “politicamente corretas” são as que abordam as diversidades culturais e sociais de indivíduos e grupos. Respeitar as diferenças se tornou mais do que um objetivo a ser alcançado, passou a ser estratégia nas políticas públicas educacionais brasileiras.

NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I. N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá: Unicesumar, 2017.

Essa afirmação, quando pensamos no âmbito da Libras, somente foi possível devido a desbravadores na educação dos surdos, que colaboraram para o contexto educacional que conhecemos hoje.

Nesse contexto, analise as alternativas a seguir e assinale a correta quanto à constituição da educação dos surdos.
Alternativas
Alternativa 1:
Thomas Hopkins Gallaudet, em 1835, pode usar em sua escola de surdos a ASL, Língua Americana de Sinais.

Alternativa 2:
O Congresso de Milão colaborou de maneira expressiva para a educação dos surdos, pois incentivou o uso da língua de sinais.

Alternativa 3:
Thomas Braidwood iniciou na Alemanha a educação dos surdos e trouxe para o Brasil as primeiras tratativas sobre essa educação.

Alternativa 4:
Charles De LeEpée, conhecido como pai dos surdos, foi um dos primeiros surdos a colaborarem com estratégias educacionais para os surdos.

Alternativa 5:
Todos os historiadores usaram suas próprias experiências com a surdez para assim criarem práticas que fossem pertinentes para a evolução educacional de pessoas surdas.


karinulbrich: Alguém sabe está resposa?
francimaralves: alguém pode me ajudar?

Respostas

respondido por: jessicabergmannl
8

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

Acredito que as alternativas 1, 2, 3 e 4 estão erradas, pois em 1835 a língua americana de sinais (ASL) foi reconhecida como língua dos surdos dos Estados  Unidos e oficializada como língua americana (página 19); o objetivo velado do  Congresso de Milão era tornar o oralismo obrigatório na educação de surdos (página 20); Thomas Braidwood não iniciou na Alemanha a educação dos surdos (página 17); Charles De LeEpée não era surdo; e na página 17 do livro diz que "apesar de utilizarem metodologias diferentes, o que os aproxima é o fato de terem criado as  primeiras escolas coletivas para surdos em seus países."


martinsglaucia304: muito obrigada
VanezaEOliveira: Charles Michel De L`Epée foi conhecido como PAI DOS SURDOS, criou uma escola coletiva para surdos na França, era uma escola religiosa que, inclusive acolhia os surdos que viviam perambulando pelas ruas de Paris.
VanezaEOliveira: Thomas Hopkins Gallaudet criou a primeira escola para surdos dos Estados Unidos da América usando sinais. Em 1835, a língua americana de sinais (ASL) foi reconhecida como língua dos surdos dos Estados Unidos e oficializada como língua americana.
elainedate: Discordo porque eles não eram surdos, então não utilizaram suas próprias experiências com a surdez. Minha alternativa é a 1.
VanezaEOliveira: Eu também acho que a alternativa correta é a 1
mykellycosta70: No século XIX, Thomas Hopkins Gallaudet, criou a primeira escola para surdos dos EUA usando sinais. Em 1835 a ASL foi reconhecida como língua dos surdos dos Estados Unidos e oficializada como língua americana. (pág. 19 do livro) A questão pede para analisar a alternativa correta quanto à constituição da educação dos surdos. Acredito que a alternativa correta seja 1.
Perguntas similares