• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vanessanogueira1622
  • Perguntado 3 anos atrás

A Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002, oficializou a Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir dessa lei, não mais se escreve a palavra Libras com todas as letras maiúsculas como se fazia anteriormente, quando ela representava uma sigla: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. É correto afirmar que a Libras é:


professorromaoibiapi: Alternativa 5:

uma língua com gramática própria e com condições de proporcionar não apenas a comunicação efetiva entre os surdos, como, também, a expressão de sentimentos, a composição de poesias, a discussão filosófica, enfim, um idioma completo.
Anônimo: Assessoria Acadêmica GVV. Temos Atividade 1, 2, 3 e Mapa completo deste material. Sem risco de plagio, copias e corrigido por mediador. Totalmente exclusivo. Me chamem (34) 98864-4776. Comprometimento sempre com os nossos clientes.

Respostas

respondido por: Danas
11

LIBRAS é uma língua com gramática própria, não sendo usada apenas na comunicação formal entre os surdos ou com os surdos, mas sim uma forma de expressão, podendo ser usada para expressar sentimentos, discutir filosofia, entre outras coisas.

A linguagem de sinais em LIBRAS é muito importante para a inclusão dos surdos na sociedade, pois permite que esses possam se comunicar com outros surdos e com pessoas ouvintes sem que haja a necessidades de um interprete.

Espero ter ajudado!

respondido por: jessicachicate1
5

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

Pág 61 do livro

Perguntas similares