O ensino de Geografia mostra uma obrigatoriedade crescente de debater caminhos que levem o aluno a se envolver com o mundo à sua volta, encerrando a simples descrição de paisagens. A aplicação de gravuras, fotos, desenhos e outras representações em sala de aula proporciona ao aluno aumentar a sua habilidade na observação e valorização do que existe à sua volta. Sobre a utilização de imagens e fotos nas aulas de Geografia, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: As imagens significam apenas um registro e sempre são a verdade histórica daquilo que representa e que causa uma impressão diferente sobre o que está gravado. Alternativa 2: Os professores devem se utilizar da fotografia, somente utilizando aqueles presentes nos livros didáticos para desenvolver os conteúdos, não se deve extrapolá-lo. Alternativa 3: Uma fotografia bem analisada pode fazer o aluno meditar sobre suas condutas. Contudo, essa prática não é capaz de desenvolver seu interesse em compreender a realidade que o cerca. Alternativa 4: As atividades que o professor aplica para estudar o assunto das imagens não geram os debates e as análises acompanhadas dos relatos das atividades, pois não remetem à realidade. Alternativa 5: É preciso utilizar as imagens constantemente no ensino de Geografia, explorando-as em diferentes situações, auxiliando a compreensão dos alunos às vistas dos vários conteúdos.
sorayaferreira23:
Acredito que seja Alternativa 5
Respostas
respondido por:
12
Considerando a disciplina de Geografia e os preceitos que regem a prática dos processos de ensino-aprendizagem, aliados a utilização de gravuras, fotos, desenhos e outras representações em sala de aula, podemos afirmar que a alternativa correta é:
- Alternativa 5: É preciso utilizar as imagens constantemente no ensino de Geografia, explorando-as em diferentes situações, auxiliando a compreensão dos alunos às vistas dos vários conteúdos.
respondido por:
1
Resposta: ALTERNATIVA 5
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás